Entre todos os detalhes divulgados pela EA, sobre FIFA 22, os
principais são: mais animações para os jogadores, otimização de
inteligência artificial e novas táticas para serem usadas durante
as partidas.
Pela primeira vez, o jogo contará com a captura de uma partida
de verdade entre dois times de 11 pessoas em um campo real, para
trazer mais realismo à movimentação. Antes, as capturas eram
feitas dentro de um estúdio.
Outra parte importante será Machine Learning, que aplicará
conceitos do futebol do mundo real ao game. Essa tecnologia
trará mais realismo e contribuirá para os quatro pilares do
gameplay de FIFA 21: fidelidade visual, responsividade, variedade
e profundidade de futebol.
FIFA 22 promete trazer a maior revolução visual na história
da franquia, junto com a adição de quatro mil animações. Quanto
mais frames, mais realismo na movimentação dos jogadores.
O algoritmo de Machine Learning do FIFA 22 tem acesso a 8.7
milhões de frames capturados na partida do mundo real, gravada
como referência para o jogo. É dessa forma que são criadas animações
em tempo real que mostram o passo a passo de como o jogador acertará a bola.
Saindo um pouco das melhorias visuais, teremos a chamada Tactical Al,
a Inteligência Artificial que oferecerá melhores opções de passe, com
uma movimentação mais inteligente ao atacar. A inteligência artificial
da defesa foi reformulada por completo, de forma que a marcação em zonas
ficou mais sincronizada.
Além disso, também foi reformulado o visual das disputas aéreas,
para oferecer respostas mais claras sobre quem acertou a bola.
Já no chão, o controle de bola também foi modificado, com melhores
animações na hora de dominar a bola.
Também é importante ressaltar que ao longo da partida,
os jogadores interagirão com mais frequência. Eles falarão
entre si (provavelmente sem áudio), apontarão na direção uns
dos outros e pedirão a bola.
Goleiros também entraram na mudança. Estão mais confiáveis
e contando com animações novas que tornam as defesas mais
impressionantes de acompanhar. Essa foi uma mudança feita
a pedidos da comunidade.
Houve também alteração na trajetória da bola quando um jogador
faz um passe ou chute. Foi usada uma gravação de uma bola em
partida real para acertar com precisão a movimentação física dela.
Foi acrescentado maior impulsão ao pressionar o botão de corrida.
Caso um atacante esteja sendo marcado enquanto conduz a bola devagar,
se ele pressionar o botão terá um impulso maior para se livrar da marcação.
Os jogadores com bola também terão uma vantagem inicial, em termos
de velocidade e em relação aos parceiros. Também foram prometidas
novas táticas de ataque. Dribles inéditos foram confirmados (mas ainda
não existe tutorial disponível).
Por fim, na análise de partida, existirá uma série de informações
que ajudará o jogador a entender como está jogando e como pode melhorar.
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