Confira as principais mudanças no FIFA 22
(27/07/2021) por Andressa Sartori


Entre todos os detalhes divulgados pela EA, sobre FIFA 22, os principais são: mais animações para os jogadores, otimização de inteligência artificial e novas táticas para serem usadas durante as partidas.

Pela primeira vez, o jogo contará com a captura de uma partida de verdade entre dois times de 11 pessoas em um campo real, para trazer mais realismo à movimentação. Antes, as capturas eram feitas dentro de um estúdio.

Outra parte importante será Machine Learning, que aplicará conceitos do futebol do mundo real ao game. Essa tecnologia trará mais realismo e contribuirá para os quatro pilares do gameplay de FIFA 21: fidelidade visual, responsividade, variedade e profundidade de futebol.

FIFA 22 promete trazer a maior revolução visual na história da franquia, junto com a adição de quatro mil animações. Quanto mais frames, mais realismo na movimentação dos jogadores.

O algoritmo de Machine Learning do FIFA 22 tem acesso a 8.7 milhões de frames capturados na partida do mundo real, gravada como referência para o jogo. É dessa forma que são criadas animações em tempo real que mostram o passo a passo de como o jogador acertará a bola.

Saindo um pouco das melhorias visuais, teremos a chamada Tactical Al, a Inteligência Artificial que oferecerá melhores opções de passe, com uma movimentação mais inteligente ao atacar. A inteligência artificial da defesa foi reformulada por completo, de forma que a marcação em zonas ficou mais sincronizada.

Além disso, também foi reformulado o visual das disputas aéreas, para oferecer respostas mais claras sobre quem acertou a bola. Já no chão, o controle de bola também foi modificado, com melhores animações na hora de dominar a bola.

Também é importante ressaltar que ao longo da partida, os jogadores interagirão com mais frequência. Eles falarão entre si (provavelmente sem áudio), apontarão na direção uns dos outros e pedirão a bola.

Goleiros também entraram na mudança. Estão mais confiáveis e contando com animações novas que tornam as defesas mais impressionantes de acompanhar. Essa foi uma mudança feita a pedidos da comunidade.

Houve também alteração na trajetória da bola quando um jogador faz um passe ou chute. Foi usada uma gravação de uma bola em partida real para acertar com precisão a movimentação física dela.

Foi acrescentado maior impulsão ao pressionar o botão de corrida. Caso um atacante esteja sendo marcado enquanto conduz a bola devagar, se ele pressionar o botão terá um impulso maior para se livrar da marcação.

Os jogadores com bola também terão uma vantagem inicial, em termos de velocidade e em relação aos parceiros. Também foram prometidas novas táticas de ataque. Dribles inéditos foram confirmados (mas ainda não existe tutorial disponível).

Por fim, na análise de partida, existirá uma série de informações que ajudará o jogador a entender como está jogando e como pode melhorar.



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