O Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da companhia alemã Global
Savings Group, divulgou a pesquisa Most Watched Games on Twitch & YouTube (Jogos
mais assistidos no Twitch e Youtube), feita pela Newzoo, empresa com referência
em análises de jogos e esportes.
Nela, foi registrado que em julho de 2019 as duas mídias sociais obtiveram altos
números de visitas para assistir partidas ao vivo de jogos online. No resultado
estão os 10 jogos mais assistidos. Fortnite, da produtora Epic Games, alcançou
o primeiro lugar dos rankings de cada plataforma durante o mês, com um total de
39.7 milhões de horas assistidas no Youtube e 75.1
Em comparação, os dois games que ocupam o segundo lugar na lista de cada uma
das plataformas apresentam valores mais baixos: PUBG Mobile teve 25,7 milhões
de horas consumidas no YouTube, enquanto Teamfight Tactics registrou 63,8 milhões de horas.
No terceiro lugar está League of Legends, em ambas as plataformas,
com 17.1 milhões de pessoas acompanhando as partidas durante o mês
de julho. Em último lugar de cada lista ficaram os jogos World of
Tanks (com 5.1 milhões de visualizações no Youtube) e PUBG (com 18.0 milhões de visitas no Twitch).
|